Vet We Care / Blog Vet We Care /Vídeo Vet We Care: Desafios da visualização da Adrenal Direita no US – MV Paulo Frazão
Vídeo Vet We Care: Desafios da visualização da Adrenal Direita no US - MV Paulo Frazão
Compartilhe
Você conhece os principais desafios da avaliação ultrassonográfica abdominal?
▪️A presença de gás ou conteúdo alimentar em estômago ou alças intestinais prejudica a avaliação adequada de todo trato gastrointestinal, assim como de órgãos adjacentes, podendo ser um obstáculo no diagnóstico de certas afecções. Para evitarmos esse tipo de situação, costumamos reforçar a importância do jejum alimentar como preparo do exame.
▪️No caso de alterações intrapélvicas, os ossos da pelve costumam dificultar o acesso do transdutor. A bexiga repleta costuma nos auxiliar na avaliação das estruturas localizadas na região abdominal caudal. Dessa forma, a realização do ultrassom abdominal com a repleção adequada da bexiga poderá nos ajudar. Porém, em alguns casos, para avaliação detalhada de estruturas na região pélvica, outros exames de imagem podem ser necessários para complementação diagnóstica, como tomografia computadorizada, por exemplo.
▪️De todas as estruturas abdominais, a visualização da adrenal direita é um dos maiores desafios para o ultrassonografista. Você sabe por que? No vídeo de hoje, o nosso coordenador do setor de diagnóstico por imagem, Cazé, nos explica alguns fatores que podem influenciar essa avaliação. Vale a pena lembrar que a suspeita clínica na requisição pode fazer toda diferença nesses casos.
*Todas as unidades do Pet Care contam com aparelhos de ultrassom de última geração, além de profissionais extremamente capacitados. Estamos prontos para receber seu paciente e te fornecer um diagnóstico preciso em curto prazo. Conte com a gente nessa parceria 🙏🏻
Para acessar o nosso canal do youtube clique no botão abaixo